quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A vida de au pair como ela é

Galera, tô viva aindaaaaaaa!!!

Vim aqui falar um pouco (um muito, na verdade) sobre o que rolou nesses quase 3 meses de Estados Unidos... foi muuuuuita coisa mesmo!!

Vou começar falando sobre o treinamento... foi MARAVILHOSO. Assim em letras maiúsculas mesmo. Sempre vi muita menina reclamando que é puxado, chato e tal, mas eu achei super legal. O hotel é excelente. A única coisa chata é que os quartos são para 2 pessoas, então eles colocam uma caminha mequetrefe lá pra acomodar uma terceira pessoa... aí a gente faz um rodízio pra ninguém sair no preju de ficar na cama ruim todos os dias. Ou então, se vc tiver a sorte de dividir quarto com brasileiras legais, é melhor dividir a cama boa. Ou vc pode (assim como eu) dar a sorte de dividir quarto com uma alemã super boazinha (coisa rara) que não quer fazer rodízio e fica de boa na cama ruim! A comida às vezes é boa, às vezes sem graça... vai do gosto de cada um, mas nada comparado à comida brasileira. O horário das palestrinhas é bem rigoroso, atrasos não são tolerados sob nenhuma circunstância! O tour por NYC vale apenas por ser um passeio com todas aquelas meninas que vc talvez não veja de novo. Eu paguei, mas acho que não valeu a pena não... foi muito rápido, vc fica muito perdido, sem saber o que fazer com tão pouco tempo... se a host family pagar, ótimo, se não, não acho muito válido pagar não...

No intervalo das palestrinhas... que saudade!!

No bus indo pra NYC

Gatuxas em NYC

À espera da host family no lobby do hotel


Após o treinamento, temos o momento tão esperado: a chegada na Host Family! Bom, a chegada na minha HF foi a coisa mais morna, nada de especial... de cara, não gostei muito do clima, da dinâmica familiar. Passei o dia na casa da vó e fui pra casa só à noite. Não há palavras pra expressar minha decepção... começa que a casa da qual ela me falava, cujo endereço estava no application, não estava pronta ainda. Conclusão: ficaríamos no apartamento em que eles moravam perto da avó até podermos mudar pra casa nova. Mas o apartamento era minúsculo, "meu" quarto era atulhado de coisas das crianças, banheiro dividido e nojento, cachorro insuportável latindo o tempo todo, enfim... fui tentando levar, na primeira semana trabalhando achei até que poderia dar certo. No meio tempo, fui passeando po NY quando possível, pois a praga da host mom me colocava pra trabalhar sábado ou domingo para monitorar pessoalmente meu trabalho com as kids (uó). Esses únicos dias da semana em que eu saía, via outras pessoas, passeava por lugares lindos é que me faziam sentir que isso tudo estava valendo alguma coisa...

Com a Jéssica no Central Park

Com a Talitinha no restaurante brazuca em Mt. Vernon

Só essas meninas pra alegrar um pouquinho minha estadia naquela HF mesmo! Umas fofas. Mas, alegrias à parte, conforme os dias foram passando, as coisas na casa só foram piorando... a host mom cada vez mais insuportável, me sufocando com sua paranoia, eu cada vez mais de saco cheio e deprimida. Até que, em quase 3 semanas, isso tudo culminou em REMATCH! (Bendito seja!)

Mas as emoções não pararam por aí, não!!!! Antes de eu vir para a casa da nova família (sim! Com a graça de Deus, vim para outra família!), fui praticamente expulsa de casa por motivo que até agora me é desconhecido... demência daquela host mom insana. Em virtude disso, tive uma semaninha meio que de férias. Fiquei muito pobre, mas curti demaaaaaaaaais! Depois disso vim pra nova família, na qual estou muito bem obrigada há mais ou menos 1 mês e meio. Bom, acabo de me dar conta de que esse post vai ficar enorme se eu começar a contar tudo de uma vez... então, vou fazer outros 3 posts contando tudo sobre o rematch, as mini férias e a rotina aqui na nova família!

See you!

2 comentários:

  1. e 3 meses aqui realmente pode acontecer muito coisa!
    voce deve ter passado um perrengue mas espero que esteja bem agora! e estou curiosa para saber como foi as coisas! :)

    Beijosss
    boa sorte ai!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Ju! Foi difícil, mas passou!!! Agora está tudo certo... ;)

    ResponderExcluir