quarta-feira, 27 de junho de 2012

Presentes para a Host Family

Uma das coisas mais legais de se fazer no pós-match é comprar os presentes para a host family!! O ruim é que a gente acaba gastando uma grana preta, mas é muito legal! Eu, sendo a pessoa indecisa que sou, pensei, pensei, pensei até que comprei e no fim troquei quase tudo... hahahaha. Só eu mesmo pra dar uma dessas!

Enfim, como toda boa brasileira, comprei havaianas para todos! Como serei a primeira au pair, tive que pedir pra host me passar os números deles, estragando metade da surpresa =/. Na hora de fazer a conversão dos números, fiquei mega em dúvida, porque nas havainas aparece um número que não é o mesmo de outras marcas como Nike, Puma e Adidas. Todo mundo fala "Ah, mas é porque chinelo é um número maior mesmo...". Peraí manolos, eu calço 36/37 que corresponde a 7 ou 7,5 (nº da host) e uso havaianas 37/38 que está com numeração americana 6! O 7 feminino americano corresponde ao 39/40 brasileiro! Meu, eu não uso 39/40 nem fu....... Moral da história: fui no chutômetro! Comprei pra host conforme o meu nº, pro host e pro boy o número certo e pra girl um nº maior pq ela tá numa idade que cresce a todo minuto, então se ficar grande não tem problema!!

Saca só minha tabela de conversão:


Depois venho aqui contar se deu certo!! Por enquanto, olha que bonitinhas:


Além das havainas, comprei mais uma coisinha pra cada, porque criança pequena não quer ganhar sapato, quer brinquedo, né?? Então, vamos lá:

  • Host Mom: Creme Natura Eckos Castanha e uma pulseira de palha com pingente de menininha e menininho:


  • Host Dad: Difícil, hein? Ele é descendente de italianos, então pensei em dar um vinho brasileiro, mas é caro pra caramba!!! Caipirinha e talz seria uma opção, mas fiquei sem graça de perguntar se eles bebem esse tipo de coisa... vai que acham que eu sou uma alcoólatra, né? Optei por uma caneca I S2 SP, já que SP é a NY brasileira e eles adoram café...



  • Kid boy: Ele tem 4 anos e meio e adora trens! Os trens legais que encontrei aqui são importados e caríssimos... além disso, queria dar um jogo, algo mais educativo. Acabei comprando o jogo Tapa Certo da Turma da Mônica. A jogabilidade é simples e divertida... é só procurar a figura da carta e bater com a maozinha de plástico!


  • Kid girl: Ela tem 1 ano e 10 meses. Acabei comprando um jogo de quebra-cabeça progressivo da Turma da Mônica também. Aí, ela começa com um bem fácil de 4 peças. Quando conseguir montar sozinha, via pro de 6 e assim sucessivamente...
  •  

  • LCC: Comprei um colarzinho de palha na feira de malhas de São Paulo:


Para as kids, quero comprar também revistinha da Turma da Mônica ou Cocoricó para colorir. Estou levando também algumas coisinhas da Natura pra ir dando em outras ocasiões, tipo aqueles sabonetes e tal. Até aqui, gastei uma graninha razoável, viu... espero que eles gostem. Vou levar também alguns doces, como doce de leite, paçoca, sonho de valsa etc.

Depois conto se eles gostaram. Comentem o que vocês acharam!!

Beijo, tchau!

10 comentários:

  1. adorei esse post! qdo eu tiver meu match vou vir aqui p ver os presentinhosss..ahhh qro logooo =)

    ResponderExcluir
  2. Mari!! Que bom que vc gostou!
    Boa sorte no seu processo! Precisando de ajuda, estamos aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Pâm...to super nesse dilema de presente pra família! Amei suas escolhas!!! não tinha pensado na canequinha de SP, boa ideia!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc curtiu, Driii!
      Acabei de seguir o seu blog, achei que já tivesse me cadastrado lá, mas não...
      Bjos

      Excluir
  4. A muito bom seus presentinhos ! :D
    Vou comprar os dos meus na segunda! :D
    Deu uma dica boaa para ajudar!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oiii Pâmela, eu tb qria dar havaianas p minha familia mas minha host n me passou os n deles vc acredita? A unica coisa q ela quer do Brasil sou eu haha! Deixa ela saber q já comprei quase todos presentes deles haha
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que host estraga prazeres!! rsrsrssrs

      A minha falou assim "Really??? So sweet, I love shoes..." aí passou os números. Aí falei que ia levar uma coisa típica daqui e tal e ela respondeu "Don't spend your money!" Sorry, agora já foi... hehe

      Depois perguntei se eles queriam que eu levasse algo específico para eles e ela disse que eu indo era o suficiente... ok então, ficou à mercê do meu bom gosto!

      Excluir
  6. Minhas kids tem praticamente as mesmas idade q as suas, onde vc comprou o brinquedos delas?? Preciso saber Hahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda! Comprei os brinquedos na Ri Happy, mas depois vi mais barato no Armarinhos Fernando da 25 de Marco. Boa sorte ai e nao gaste mto pq as criancas costumam deixar de lado...

    ResponderExcluir